Agência trabalhará com campanhas para explicar ao produtor rural brasileiro as oportunidades desse mercado que movimentou US$ 100 bi em 2022
Comunicar o mercado de carbono para os produtores rurais brasileiros é o novo desafio da Impulsa Comunicação em 2024. A agência 360º é a nova responsável pela comunicação da Agoro Carbon Alliance, negócio global que atua para auxiliar o produtor rural a sequestrar carbono no solo através da adoção de práticas regenerativas.
“A descarbonização da economia e as mudanças climáticas são temas que estão na ordem do dia no mundo. Em 2022, o mercado de créditos de carbono movimentou US$ 100 bilhões. Como o crédito de carbono é um assunto muito novo, temos o desafio de dialogar com o produtor rural de forma descomplicada para que ele entenda como sequestrar carbono é importante para o ambiente e também para a rentabilidade da sua propriedade”, afirma Evelyn Zatarin, executiva de contas da Impulsa Comunicação.
Para comunicar o assunto, a Impulsa tem como estratégia a realização de campanhas multiplataformas no digital, com planejamento de redes sociais, gestão de influenciadores e inbound marketing, além de campanhas offline. “Junto com a Agoro Carbon Alliance, queremos conectar o agricultor e o pecuarista brasileiro com o mercado de carbono, que é visto pelos especialistas como a próxima commodity do agronegócio”, explica.
A Agoro Carbon Alliance apoia os produtores com experiência agronômica e suporte técnico para sequestrar carbono no solo e reduzir as emissões à campo. A partir de técnicas de manejo mais eficientes e sustentáveis, o produtor consegue melhorar a saúde do solo e ter mais eficiência no sistema produtivo.
Comments are closed.